sexta-feira, 20 de novembro de 2009
Dica de filme: Entrevista com o Vampiro
Entrevista com o Vampiro (no original em inglês, Interview with the Vampire: The Vampire Chronicles) é um filme de suspense, lançado em 1994, baseado no livro homônimo da escritora Anne Rice. Nem é preciso dizer aqui que eu já li todos os livros de vampiro da Anne Rice né? hahahah Eu gosto muito desta autora, aqui os vampiros não são nada românticos como na saga Crepúsculo, pelo contrário, nós somos apenas alimento para essas criaturas da noite. E devo confessar que eu gosto muito também desse lado cruel do vampiro, afinal, nós mortais também temos nosso lado dark não é mesmo? Outro ponto a se destacar é a característica andrógina dos vampiros da Anne Rice. Afinal, quem em sã consciência não notaria a liaison entre Lestat e Louis que ia além do criador e criatura?? E o porque da raiva latente do primeiro em relação à vampira criança Cláudia com o passar dos anos e a mudança de sentimentos desta em relação ao Louis? Acho que a Rice mostrou bem as terríveis conseqüências da transformação de uma criança em vampiro, o que também a Stephenie discutiu no último livro da saga "Amanhecer", quando os Volturi pensaram que a filha da Bella com o Edward era uma criança transformada...essa regra jamais deve ser quebrada, já que quem gostaria de amadurecer e ficar presa em um corpo infantil?? Por toda a eternidade???!!! Cruel, não é mesmo?
Sinopse:O filme conta a história de Louis (Brad Pitt), um vampiro que foi transformado no século XVIII por Lestat (Tom Cruise). Enquanto Lestat acredita que deu a Louis a maior dádiva que pode existir, este acredita que na verdade foi condenado ao inferno, e só encara a morte como válvula de escape, enquanto o medo o aflige. Ele passa sua vida imortal à procura de um significado para a sua condição, ou pelo menos algum outro de sua espécie.
Sempre relutante em tirar a vida de seres humanos, Louis no início se alimenta apenas de animais. Um dia, porém, não resiste e morde uma garotinha, Claudia (Kirsten Dunst). Lestat, ao descobrir, fica extremamente empolgado, transforma-a em vampira e a "dá de presente" a Louis. Os dois tornam-se muito amigos, sendo um a razão de ser do outro.
Claudia, entretanto, não é feliz, pois, assim como uma criança humana, ela amadurece e torna-se adulta, mas fica eternamente presa no corpo de uma menina. Lestat, enciumado da relação dela com Louis e também farto de suas "crises existenciais", acaba por afastar-se de ambos e tratá-los cada vez pior. Claudia considera que ele é um peso a ser eliminado, e então assassina-o. Para comemorar, ela marca com Louis uma viagem para a Europa. Mas logo antes de embarcarem, para surpresa e pânico de ambos, eles descobrem que Lestat na verdade não morreu.
Em Paris, Louis conhece Armand (Antonio Banderas), o líder de um grupo de vampiros, e espera que ele, já que é provavelmente o mais velho vampiro existente, dê-lhe algumas respostas, o que descobre não ser possível. Logo após, o grupo que Armand lidera assassina Claudia, levando Louis a uma fria vingança que não poupa ninguém, a não ser o próprio Armand.
Por fim, Louis volta sozinho aos Estados Unidos, onde continua sua vida.
Filme altamente recomendado!! Efeitos ótimos, figurino impecável, atuações convincentes, principalmente do Tom Cruise que se esforçou para mostrar à Anne Rice, que não o queria no papel de Lestat, que ele poderia interpretá-lo. E ele conseguiu convencê-la e a nós também! :)
Fonte: Wikipédia
Marcadores:
cinema,
Entrevista com o Vampiro,
filme de terror,
Interview with the Vampire,
vampiro
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário