sábado, 28 de novembro de 2009
Dica de filme: Fome de Viver
O filme Fome de Viver (The Hunger, 1983) é um cult de terror vampírico gótico dirigido pelo então estreante em cinemas Tony Scott. Logo na primeira cena temos a banda Bauhaus tocando a música Bela Lugosi is Dead em um salão gótico. A presença de David Bowie e Catherine Deneuve ainda lindíssima fazem desse filme uma dica imperdível para os amantes de filmes de vampiro. Mas não tem sangue jorrando ou caninos pontiagudos...o terror está nos gestos, cores e olhares. O filme é curto (100 minutos) mas arrepia..
Sinopse:Manhattan, Nova York. Miriam Blaylock (Catherine Deneuve) é uma vampira que consegue se manter "viva" e bela através dos séculos com o sangue dos seus amantes. Em retribuição, os jovens e as moças que se envolvem com ela não envelhecem, até Miriam ter tirado bastante sangue deles. Infelizmente, seu atual parceiro, John (David Bowie), está tendo um envelhecimento extremamente rápido e a expectativa de vida é de apenas 24 horas. Desesperado, ele procura a ajuda da médica Sarah Roberts (Susan Sarandon), que é especialista em envelhecimento prematuro. Inicialmente, ela não crê na história de John, mas pede para esperá-la. Ao voltar, 2 horas depois, vê que ele envelheceu décadas naquele curto espaço de tempo. Ela pensa em tentar fazer alguma coisa, mas John deixa o local bem irritado e frustrado, pois sabe que para ele seu tempo acabou. Sem ter a menor noção do que está acontecendo, Sarah vai até a casa dele e acaba conhecendo Miriam. Após uma conversa e uma bebida elas acabam indo para cama e logo Sarah descobre que sua vida tomou um rumo totalmente inesperado.
Recomendadíssimo! :) Só um aviso aos incautos: tem uma cena forte de lesbianismo entre a vampira Miriam e a Dra. Sarah...rs
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário