sábado, 2 de janeiro de 2010

Dica de livro: The Immortals Series


A dica de leitura de hoje é a série The Immortals (Os Imortais) da escritora Alyson Noël. Ela já lançou 3 livros dessa série: Evermore, Blue Moon e Shadowland, entrando como #1 da lista de Best Sellers do New York Times. Aqui no Brasil, a Editora Intrínseca lançou o primeiro volume com o título Para Sempre, cuja primeira tiragem de 15 mil cópias esgotou-se em pouco mais de um mês. O segundo livro, Lua Azul, tem o lançamento previsto no Brasil para maio de 2010. Quanto ao terceiro, ainda não tem previsão. Mas é só ir no site da Amazon que tem o original em inglês. Em uma leitura superficial, pode-se pensar em Crepúsculo: "uma garota meio reclusa se apaixona pelo garoto mais bonito da escola e descobre que ele é um ser sobrenatural". Mas Os Imortais vai bem além disso, mergulha no metafísico, aplicando conceitos sobre auras, carma, vida após a morte e imortalidade. Segundo a própria autora, sobre as inevitáveis comparações, afirma: "honestamente, acho essas comparações supreendentes, já que meus livros envolvem chacras, fantasmas, médiuns, paranormais, auras, reencarnação e tantos outros assuntos tão essenciais à história que ela não existiria sem eles. E pelo meu conhecimento, esses assuntos não são explorados em Crepúsculo." Certíssimo, Alyson Noël! Chega de todos os romances com vampiros serem comparados aos livros da Stephenie Meyer. Muitos outros existiram antes dela e outros mais virão! A boa notícia é que os direitos do livro foram vendidos para a Spring Creek Productions e Warner Horizon para realização de um seriado para a TV! Ótimo para nós fãs que adoramos romances vampíricos!! Boa leitura! :)

Sinopse do 1º livro: Desde que um terrível acidente tirou a vida de sua família, Ever pode ver auras, ouvir os pensamentos das pessoas, e conhecer a história da vida toda de uma pessoa pelo toque. A sua maneira de evitar o contato humano e suprimir suas habilidades marcou-a como uma aberração na sua nova escola secundária, mas tudo muda quando ela conhece Damen.

Damen Auguste é lindo, exótico e rico. Ele é o único que pode silenciar o ruído e a energia aleatórios dentro de sua cabeça, empunhando uma magia tão intensa, que é como se ele pudesse ver diretamente em sua alma. A medida que Ever é tragada mais profundamente em seu mundo sedutor de segredos e mistério, ela é deixada com mais perguntas do que respostas. Ela não tem idéia de quem ele realmente é, ou o que ele é. A única coisa que ela sabe que é verdade é que ela está se tornando profundamente e irremediavelmente apaixonada por ele.

Clique aqui para ler um extrato do primeiro capítulo (em inglês).

Abaixo, um trailer do livro Evermore no You Tube:



Fonte: Livros em Série

Nenhum comentário:

Postar um comentário