segunda-feira, 30 de novembro de 2009

Dica de filme: Drácula de Bram Stoker


A dica de hoje vai para o filme clássico de Francis Ford Coppola, Drácula de Bram Stoker (Bram Stoker's Dracula, 1992) baseado na obra literária homônima do escritor irlandês Bram Stoker, que já comentei aqui no blog anteriormente. É muuuito bom, o Gary Oldman está fantástico no papel principal, extremamente sedutor e envolvente, como todo bom vampiro que se preze tem que ser! O filme é bem fiel ao livro, altamente recomendado!!

Sinopse: O filme conta a história do líder romeno Vlad Tepes (Drácula), que, ao defender a igreja cristã na Romênia contra o ataque dos turcos, tem sua noiva Elisabetha (Winona Ryder) enganada: esta crê que seu amado morreu e então atira-se no rio chamado "Princesa". Vlad, ao retornar da guerra e constatar a morte de sua amada, e condenada ao inferno (pois se matara), renuncia e renega a Deus, à igreja e, jurando só beber sangue a partir daquele momento, sendo assim condenado à sede eterna, ou seja, ao vampirismo.

Quatro séculos se passam, e ele redescobre a reencarnação de Elizabetha, em Londres, agora conhecida como Wilhelmina Murray (Mina). Jonathan Harker (Keanu Reeves), noivo de Mina (Winona Ryder), parte a trabalho para a mansão do Conde Drácula, onde irá vender dez terrenos na área de Londres para este estranho Conde.

Lá é feito prisioneiro, enquanto o conde se encaminha à Inglaterra para reencontrar sua amada. O resto do filme consiste em uma busca desesperada e sofrida do amante para reconquistar sua amada e combater as malignas forças do Conde Drácula pelo amor de Mina. Pelo caminho, o Conde Drácula muda de aparência diversas vezes, mudando de velho para novo, e de homem para animal. Anthony Hopkins co-protagoniza este filme no papel do famoso Dr. Van Helsing, que se atreve a acreditar em Drácula, e que é suficientemente corajoso para lhe fazer frente. Drácula é um filme apaixonante, sedutor e completamente irresistível onde a aspiração ao amor humano de um vampiro poderoso e pungente, conduz à sua destruição…

Fonte: Wikipédia

Nenhum comentário:

Postar um comentário