quinta-feira, 19 de novembro de 2009

Momento nostalgia: KINDRED: THE EMBRACED


Kindred: The Embraced foi uma série para a televisão do canal Fox, sob a influência discreta do livro de RPG Vampiro: A Máscara, com oito episódios no gênero Realidade Fantástica, ambientalizados nas noites da cidade de São Francisco, EUA.
Mark Rein-Hagen, envolvido na concepção do livro de RPG homônimo, assinou a série, tendo Aaron Spelling como um dos produtores. Os 8 episódios foram ao ar em 1996.
Com personagens expostos em suas existências imortais e motivações algumas vezes intensamente humanas, o enredo abraça personagens que representam hierarquicamente seus clãs, ou suas famílias de vampiros. Gradativamente descobrindo esse universo paralelo, encontra-se o policial humano Frank Kohanek (interpretado por C. Thomas Howell), que investiga um mafioso Julian Luna (interpretado por Mark Frankel), na realidade da trama o Principe, ocupante do posto mais alto da organização não-humana da cidade. Com o desenrolar da história descobre que Luna não é somente um mafioso mas sim um Vampiro muito poderoso. Dentro desta cidade existem 5 clãs: os Ventrue(A aristocracia de Sangue Azul), os Nosferatus (Os selvagens do submundo), os Toreadores (Amantes das artes e da criatividade), os Brujah (Fortes membros de gangues), os Grangrels (Ciganos e senhores da disciplina Metamorfose) e os Assamitas (Clã dos Assassinos Noturnos). O Conclave dessa cidade é formado pelo Luna o Príncipe e o Primogênito de cada clã que são Raine(Ventrue), Fiori(Brujah), Langtry(Toreador), Deadalus(Nosferatu) e Cash(Grangrel). Na movimentação noturna de seus personagens, ocorrem a necessidade de sangue e o abraço que drena o sangue humano, criando novos vampiros para uma sociedade dividida em clãs, deveres e uma paixão maior que qualquer consciência ou culpa. Enquanto todas as pressões sobre o cargo do Principado são deveres cautelosamente cumpridos, Julian Luna se apaixona pela repórter humana Caitilin (interpretada por Kelly Rutherford), com quem tenta viver encontros tranqüilos, quando tudo o mais é surreal, entre trocas de tiros e poderes impressionantes passados através do sangue. Mesmo tendo recebido várias críticas positivas, KTE teve somente 1 temporada de 8 episódios. Alguns dos fatores que contribuiram para o cancelamento da série foram a falta de familiaridade do público com os termos e situações apresentadas, e a ausência de empatia com alguns personagens (Frank Kohanek, a grande decepção da série). Mas o que realmente selou o destino de KTE foi a morte prematura de Mark Frankel em um acidente de moto em Chiswick, oeste de Londres aos 34 anos de idade. Sem o seu ator principal, os produtores decidiram não dar continuidade a série, terminando subitamente uma das primeiras incursões de cenários de RPG em mídias televisivas. Uma pena, porém assim como os imortais, a memória permanece. No Brasil foi transmitida pela Rede Record em 1997 com o título de "Irmãos de Sangue".

Fonte: Wikipédia

Nenhum comentário:

Postar um comentário