terça-feira, 22 de dezembro de 2009

Being Human: a série sobrenatural da BBC


Infelizmente, esta série ainda não estreou no Brasil...Being Human é uma série britânica, inicialmente transmitida pelo canal BBC3, agora no BBC1, cujo piloto estreou em fevereiro de 2008 e logo conquistou uma legião de fãs que assinaram uma petição para que o canal produzisse a série. Assim, em 22 de dezembro de 2008, a BBC colocou na web, no site do seriado, 3 prequel vídeos para introduzir os 3 personagens da trama: Mitchell, George e Annie. Só que eles substituiram os atores que fizeram o vampiro e a fantasma no piloto, mantendo o mesmo que interpretou o lobisomem. A primeira temporada contou com 6 episódios, sendo renovada para a segunda temporada com 8 episódios a ser exibida em janeiro de 2010 por lá. Nos EUA, a primeira temporada foi transmitida em julho de 2009 pela BBC America e em agosto, na Fox de Portugal. Mas vamos falar sobre a série!

Being Human é um olhar espirituoso e extraordinário da vida de três pessoas de vinte e poucos anos e seu segredo de uma vida dupla - como um lobisomem, um vampiro e uma fantasma. Eles lutam para viver uma vida normal, apesar de seus segredos estranhos e obscuros.

George (Russell Tovey) e Mitchell (Aidan Turner) trabalham anonimamente como porteiros de um hospital em Bristol, Inglaterra. Eles levam uma vida de desespero silencioso sob o peso de um segredo terrível - Mitchell é um vampiro e George, um lobisomem, que foi atacado e transformado há 2 anos atrás quando visitou a Escócia. Por isso, largou a família, amigos e a noiva. Decididos a recomeçarem a vida e deixarem para trás o dark side, eles se mudam para uma casa, só para descobrirem que Annie (Lenora Crichlow), o fantasma de uma mulher morta em circunstâncias misteriosas, assombra a residência. Como um trio de monstros, eles lidam com os desafios de sua nova vida juntos e estão unidos no seu desejo de misturar-se com seus vizinhos humanos.

Mas com intrusos não desejados em seu mundo, uma ameaça de revolução do submundo vampiro, constantes ameaças de exposição, e os problemas do dia-a-dia enfrentados pelos jovens - a única coisa em que podem se apoiar é um ao outro.

O primeiro episódio foca-se no drama de Mitchell, que obviamente tomou a decisão de parar de tomar sangue humano e como todo o viciado, sofre com a abstinência e os desejos contínuos. A série é sobre relacionamentos; sobre medos internos e externos; sobre perda, dos outros e de si mesmo; sobre auto-aceitação; sobre amizade. Being Human consegue ser diferente e excepcional.

A série é tão legal, que a Syfy americana pediu a produção de 13 episódios da série que planeja lançar no verão ou no final de 2010, para fazer companhia com Sanctuary, outro programa que também tem criaturas sobrenaturais como vampiros e lobisomens.

Taí a dica da série! Ela está disponível para download no iTunes, infelizmente, ainda não disponível na Apple Store do Brasil! :(

Abaixo o trailer da série feito pela BBC:

Nenhum comentário:

Postar um comentário