terça-feira, 8 de dezembro de 2009

Dica de livro: House of Night Novels


A dica de leitura do blog hoje é House of Night, uma série de livros escrita por P.C. Cast e Kristin Cast (mãe e filha) onde os vampiros sempre foram conhecidos pelo mundo humano, ainda porque, quando você se torna um vampiro você recebe tatuagens na testa e ao redor dos olhos e até nas bochechas.

Os vampiros adultos, chamados trackers, percebem que um adolescente será um vampiro e então eles vão até ele e o marcam. A marca é o princípio da tatuagem completa do vampiro, uma lua crescente que não é “filled in” ou seja, ela é só o contorno e não foi preenchida ainda. Demora quatro anos para a mudança se completar e a House of Night é uma escola onde os fledglings aprendem tudo sobre ser um vampiro, ou quase tudo. E é claro, o corpo pode rejeitar a mudança para vampiro e o fledgling pode morrer. Isso pode acontecer com qualquer um, a qualquer momento. Os livros usam vários elementos de Wicca e magia, já que os vampiros são filhos de Nyx, que é a Deusa da Noite, ou encarnação da noite. Ela rege os vampiros, que são chamados de vampyres (sim, com Y), e eles possuem poderes ou afinidades que são presentes da Deusa. Por exemplo, eles podem ter afinidades com os elementos (ar, fogo, água, terra e espírito), podem ter visões do futuro e ler pensamentos. Já foram lançados 6 livros da série: Marked, Betrayed, Chosen, Untamed, Hunted e Tempted. O sétimo livro, Burned, será lançado em 27 de abril de 2010.

Sinopse do 1º livro: Depois de ser marcada, Zoey Redbird de 16 anos ingressa na House of Night e descobre que ela não é uma fledgling mediana. Ela foi marcada como especial pela Deusa vampiresca Nyx. Mas ela não é a única fledgling na House of Night com poderes especiais. Quando ela descobre que a líder das Dark Daughters, o grupo de elite da escola, está usando as bençãos da Deusa erroneamente, Zoey deve procurar dentro de si a coragem para abraçar seu destino – com uma pequena ajuda dos seus novos amigos vampiros.

Boa leitura!! :)

Fonte: Sucker for Vampires

Nenhum comentário:

Postar um comentário