domingo, 6 de dezembro de 2009

[OFF TOPIC] Somos ou não somos uns porcos??


Passeando hoje de manhã com meu cachorro na orla do meu bairro aqui na Zona Sul do RJ deparei-me com essa imundície na Baía de Guanabara...e lembrei-me das palavras de nosso prefeito Eduardo Paes (a qual concordei totalmente) chamando os cariocas de porcos, o que indignou muitas pessoas...



Ora...taí registrado o quanto alguns de nós são imundos e sem educação, jogando essa quantidade toda de lixo na água, acabando com nosso Planeta, destruindo tudo sem dó nem piedade...o pior foi ver a indiferença das pessoas que ainda jogavam seus anzóis nessa água suja para "pescarem"...putz que nojo! Além de jogarem papel no chão da calçada, não satisfeitos da água estar suja tinham que sujar outro lugar também..

Que tristeza senti nesse momento de ver a natureza tão maltratada, minha cidade tão suja...não basta a violência, ainda temos a sujeira entrando pelos nossos narizes...acho que na verdade o carioca odeia sua cidade...só pode ser, senão como explicar essa atitude? Falta educação e vergonha na cara..enquanto pensarmos que o governo que deve ser responsabilizado por tudo, que não temos nada com isso, enquanto não fizermos nossa parte como CIDADÃOS, continuaremos no quinto mundo, ridicularizados por todos...e como será a Copa em 2014 e as Olimpíadas em 2016??? Temos que começar a educar nossas crianças, os pais tomarem essa responsabilidade para si, porque educação vem de berço, como dizia a minha avó e não simplesmente colocar a criança numa escola e deixar a responsabilidade de educação para os professores..vemos crianças mal educadas, completamente sem limites, prepotentes e isso vira uma bola de neve. Vamos tomar consciência enquanto ainda é tempo!! Vamos salvar nossa cidade!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário