terça-feira, 15 de dezembro de 2009

Dica de filme: Vampiros de John Carpenter


A dica cinéfila de hoje do blog é um filme de 1998 do diretor John Carpenter, Vampiros(no original, Vampires ou John Carpenter's Vampires). Esse é um clássico! James Woods está implacável como caçador de vampiros, e a trama mistura suspense e terror com toques de faroeste. Uma produção imperdível.

Sinopse: O protagonista Jack Crow, interpretado por James Woods é o chefe de um grupo de caçadores de vampiros, contratados pelo Vaticano. Eles chegam ao Novo México para buscar o vampiro Valek, interpretado por Thomas Ian Griffith, que é um vampiro que está vivo desde o século XIV.

Crow tem a ajuda para a missão de Montoya (Daniel Baldwin), e de uma prostituta chamada Katrina (Sheryl Lee), que já foi mordida por Valek, além do padre Guiteau (Tim Guinee), que foi enviado pelo Vaticano para ajudar na caçada.

Crow consegue matar a maioria do grupo de Valek e este se vinga matando quase toda a equipe de Crow, que sobrevive, junto com Montoya e Katrina. Agora resta a Crow utilizar Katrina, que está conectada psíquicamente com Valek, para tentar matá-lo, já que o vampirão de 600 anos de idade está a procura da Cruz de Berziers, uma ferramenta que dará o poder suficiente para que ele e seus amigos possam conviver à luz do dia..

Nenhum comentário:

Postar um comentário