quarta-feira, 30 de dezembro de 2009

Dica de filme: Quando chega a Escuridão


A dica cinéfila de hoje é um filme de 1987, Quando chega a Escuridão (Near Dark), de Kathryn Bigelow, que tem uma sinopse parecida com a de Crepúsculo, em que um vampiro, nesse caso aqui é uma vampira, se apaixona por um humano. E por isso mesmo, sua refilmagem foi cancelada justamente por causa do sucesso de Crepúsculo, segundo afirmou a Platinum Dunes, empresa de Michael Bay, que estava trabalhando no roteiro há um ano. "Não é o momento de fazer mais uma história sobre um vampiro e uma pessoa normal que se apaixonam", declarou o produtor Brad Fuller à MTV.

Sinopse: A trama toda é centrada em um rapaz chamado Caleb (Adrian Pasdar), um típico caubói americano, terminando suas frases sempre com uma forte entonação e a procura de garotinhas caipiras a fim de conhecer sua caminhonete de perto.

Numa certa noite, Caleb está se divertindo com seus amigos, quando eles observam uma moça bonita saindo de uma lanchonete, e lógico que o garotão vai aproveitar a situação. Flertando com a garota, ele descobre que ela se chama Mae (Jenny Wright) e está precisando de uma carona para casa.

No meio do caminho, a moça se mostra estranha, sempre afastando o rapaz em suas investidas e dizendo coisas estranhas como: “Está vendo aquela estrela? A luz demora bilhões de anos para chegar aqui. E eu também estarei aqui daqui há bilhões de anos.” Quando Caleb pára a caminhonete para mostrar um cavalo para a garota, o animal se mostra arisco e foge. Mae insiste em ser levada para casa, pois está amanhecendo. Ao chegar próximo de seu trailer e com a luz do Sol quase aparecendo, Caleb resolve parar e tenta roubar um beijo de Mae. Ele tira a chave da ignição e espera a reação da garota. Desesperada com a luz do Sol despontando, Mae se esfrega no rapaz e acaba dando uma mordida em seu pescoço. Logo em seguida sai correndo para se proteger.

Caleb, meio atordoado, desce da caminhonete e sai correndo para tentar chegar em casa. Enquanto corre, algo estranho acontece, ele começa a reagir ao Sol, a luz solar queima a sua pele rapidamente. O pai e a pequena irmã de Caleb estão esperando na frente de casa e observam que algo está estranho. Quando ele está quase chegando em sua casa, uma van, com os vidros tampados se aproxima e recolhe o rapaz sem que o seu pai possa fazer alguma coisa.

Dentro do veículo ele conhece a família de Mae, na verdade um bando de vampiros, que não possuem parentesco nenhum, mas denominam-se uma "família". Jess (Lance Henriksen), é o patriarca, o vampiro líder, Diamondback é a garota de Jess, uma vampira que adora manejar facas e canivetes, Severen (Bill Paxton) é um vampiro punk e por isso mesmo irresponsável e talvez o mais mortal deles, Homer, uma criança, aparentemente o caçula da trupe, mas o garoto é na verdade o mais velho de todos, um velho preso no corpo de uma criança. Ele bebe, fuma, fala palavrão e é o mais impertinente do grupo. Terminando com Mae, a graciosa moça que faz a vida de Caleb virar o diabo. Como Mae infectou Caleb, agora ele irá se transformar em um deles e precisa ser treinado. Eles semeiam terror e morte em suas investidas à procura de sangue. No entanto, o novo vampiro Caleb, não consegue matar para se alimentar, e toda a "família", exceto Mae, estão fulos da vida com o rapaz: ou ele mata ou irá sofrer as conseqüências. Nesta assustadora aventura, são envolvidos também o fazendeiro e veterinário Loy, pai de Caleb, que viaja atrás do filho, tentando encontrar pistas do seu paradeiro e tenta salvá-lo mediante uma transfusão, e a pequena Sarah, irmã de Caleb, que chega a ser sequestrada pelo macabro grupo.

Altamente recomendado! :)

Fonte: Boca do Inferno

Nenhum comentário:

Postar um comentário