sábado, 5 de dezembro de 2009

Dica de filme: A Hora do Espanto


A dica de hoje é um filme de 1985, A Hora do Espanto (Fright Night) dirigido por Tom Holland que fez muito sucesso na época e inspirou diversos outros filmes nos anos 80, que seguiram o seu estilo juvenil de mesclar horror com passagens cômicas. Os efeitos especiais(ótimos para a época, baseando-se em uma excelente maquiagem e cortes de câmera, diferente dos dias de hoje que é tudo no computador) foram realizados por Richard Edlund, responsável por esse trabalho também em Ghostbusters (Os Caça Fantasmas). Vale a pena assistir, é muito bom!!!

Sinopse: O adolescente Charley Brewster (William Ragsdale), fã do programa de terror da televisão "A Hora do Espanto", apresentada por Peter Vincent (Roddy McDowall), está em sua casa quando vê pela janela de seu quarto a chegada de novos vizinhos. A curiosidade se transforma em espanto quando o rapaz vê trazerem um caixão para dentro da casa. Passa a vigiá-los e percebe quando um dos moradores, um homem bem apessoado, começa a trazer mulheres jovens para lá. Charley deduz tratar-se de um vampiro quando o vê morder o pescoço de uma delas. Ele conta sua descoberta à namorada Amy (Amanda Bearse) e ao melhor amigo, o maluco "Evil" Ed (Stephen Geoffreys), mas não acreditam nele. Charley resolve chamar a polícia, mas não encontram nenhum corpo de mulher na casa.

Charley já tinha sido visto pelo vampiro, que agora percebe que o rapaz sabe quem ele é. Mas Charley ainda se sente seguro pois a criatura só poderá atacá-lo em sua casa à noite e mesmo assim só poderá entrar se for convidado, conforme explica Peter Vincent em seu programa. Mas essa segurança termina quando Charley vê a mãe (Dorothy Fielding) receber em sua porta o agradável Jerry Dandridge (Chris Sarandon). A velha senhora convida o visitante para entrar e Charley reconhece essa pessoa como o vizinho vampiro que o ameaça.

Desesperado, só resta a Charley recorrer ao único caçador de vampiros que conhece, o apresentador de TV Peter Vincent. Mas também logo vê que dele não poderá esperar muita ajuda, pois o veterano artista lhe conta que não é quem diz ser. Os conhecimentos de Peter sobre vampiros são apenas fragmentos que retira de velhos filmes e antigas histórias de terror e que usa em suas falas para apresentar o programa. Enquanto isso, o vampiro não tem pressa e prefere iniciar seu ataque à Charley assediando sua namorada e atacando seu amigo. De alguma forma Charley terá que fazer com que Peter Vincent acredite que seus conhecimentos não são de histórias fantasiosas mas sim verdadeiros, e que terá de pô-los em prática para salvar vidas em perigo.

A Sony Pictures planeja fazer um remake desse clássico..será que rola??

Fonte: Wikipédia

Nenhum comentário:

Postar um comentário