quarta-feira, 16 de dezembro de 2009

Dica de livro: The Companion Series


A dica de leitura de hoje do blog são os livros The Companion Series da escritora Susan Squires. Já foram lançados 9 livros: The Companion, The Hunger, Sacrament, The Burning, One with the Night, One with the Shadows, One with the Darkness, Beyond the Night (junto com a antologia Dead after Dark) e Time for Eternity. Em março de 2010 será lançado o décimo livro: A Twist in Time. Eu gosto muito desta autora. Ela relaciona o vampirismo como uma espécie de vírus, chamado Companheiro. Alguns são vampiros transformados e outros já nascem vampiros. Existe sempre um vampiro vilão e a grande vilã da série é Asharti, uma vampira transformada que cria um exército de vampiros para dominar o mundo e destruir os humanos. No Brasil, alguns dos livros foram lançados pela Editora Nova Cultural, na série Bianca Romance Místico, mas, infelizmente, alguns fora da ordem que a autora escreveu. Mas, como a própria Susan Squires fala em seu site, os livros podem ser lidos em qualquer ordem. Em português, o primeiro livro ficou traduzido como O Mistério de Ian Rufford. Vale a pena ler! :)


Capa da edição em português da Editora Nova Cultural

Sinopse do 1º livro: Escravizado, transformado em seu pior pesadelo, e abandonado no deserto norte-Africano, tudo que Ian Rufford quer é levar uma vida normal.

Elizabeth Rochewell passou sua vida estudando os mistérios da arqueologia. Quando seu pai morre, ela é enviada para a Inglaterra e para um mundo para o qual ela não pertence mais. A bordo do navio, ela se vê atraída por seu misterioso companheiro de viagem. Ian Rufford esconde um segredo chocante que só ela pode desvendar.

Somente juntos é que eles podem enfrentar o mal que fez de Ian o que ele é, e agora ameaça a todos que lhe são caros. Entre no mundo sensual de ... O companheiro, o primeiro de uma série sexy de vampiros do tempo da Regência.

Clique aqui para ler o primeiro capítulo (em inglês).

Nenhum comentário:

Postar um comentário