quinta-feira, 3 de dezembro de 2009

Hoje tem Drácula no TCM!!


E ae galerinha vampírica!!!! Good news para nós, amantes de filmes de vampiro! Daqui a pouco à 18:10h tem Drácula (1931), filme dirigido por Tod Browning, com o vampiro mais famoso de todos os tempos, o ator Béla Lugosi(que já comentei aqui no blog) e produzido pela Universal Studios. Imperdível!!

Sinopse: Na noite sinistra dos "Walpurgis", após uma travessia de carruagem pelos Montes dos Cárpatos na Europa Central, o advogado Renfield chega ao castelo do Conde Drácula na Transilvânia. Sua missão é finalizar o contrato de aluguel de uma propriedade em Londres, a abandonada Abadia Carfax, para o Conde. Ele não sabe mas seu nobre anfitrião é um vampiro, que se alimenta de sangue humano e só pode sair à noite, seja como um humano, ou transmutado em um morcego, lobo ou mesmo uma espessa névoa. O Conde deixa Renfield inconsciente com uma droga misturada a um vinho, o hipnotiza e o transforma em seu escravo. Renfield cuida para que Drácula seja transportado em seu caixão por navio, o Vesta, até Londres.

Ao chegar ao porto da cidade britânica, a tripulação do Vesta está toda morta e o único aparente sobrevivente é Renfield, completamente enlouquecido e se alimentando do sangue de pequenos animais. Ele é enviado a um manicômio, enquanto Drácula começa seu ataque aos londrinos.

Drácula atrai Mina Seward, filha do Dr. Jack Seward e que cuida do manicômio. Quando Mina passa a agir estranhamente, o Dr. Seward chama seu amigo, o Dr. Abrahan Van Helsing, que percebe que a moça foi vitimada por um vampiro. Ele encontra Drácula e logo o identifica como sendo a criatura que atacou Mina, pois o conde não reflete no espelho e sente repulsa por uma erva (que depois seria traduzido por alho). Então juntamente com o noivo de Mina, John, eles tentam impedir que o maligno conde continue com seus planos inumanos.

O sucesso de Drácula fez com que a Universal continuasse a produzir mais filmes na linha de horror, iniciando no mesmo ano com Frankenstein. Depois foram lançados os igualmente clássicos The Mummy, The Invisible Man, Bride of Frankenstein e The Wolf Man. Em 2000, Drácula foi selecionado para preservação pela National Film Registry da Biblioteca do Congresso dos EUA, dada a sua reconhecida importância histórica e cultural.

Fonte: Wikipédia

Abaixo um trailer do filme!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário